top of page
  • Foto do escritorCLA UFPa

Edital do Curso Livre de Alemão para o semestre 2020.1 [Atualizado]

Atualizado: 23 de jan. de 2020


A Universidade Federal do Pará (UFPA) terá 430 vagas para as turmas de 2020 do Curso Livre de Língua Alemã. O edital já está disponível no portal da Fadesp e clicando aqui, e as inscrições começarão no dia 1º de fevereiro. A formação é aberta à população em geral.


De acordo com a coordenação, o objetivo do curso é oferecer a oportunidade de aprendizagem de uma língua estrangeira diferenciada diante da necessidade da mobilidade acadêmica. A formação deve contribuir para a formação e o crescimento profissional de alunos, professores, pesquisadores e agentes universitários, bem como dos demais interessados.


Para o primeiro semestre de 2020, serão ofertadas 24 turmas distribuídas entre os seis níveis (1, 2, 3, 4, 5 e 6) de formação linguística e sociocultural. Cada turma deve ter, no mínimo, dez alunos e, no máximo, 20.


Realizado pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (Falem/ILC), o curso tem carga horária de 60 horas-aula, com um encontro semanal. As aulas serão realizadas no período de 17 de março a 4 de julho de 2020 e terão como base o livro Schritte International NEU, níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6.


As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da Fadesp, até o dia 6 de março de 2020. O primeiro passo é fazer o cadastro na página, caso ainda possua. Na sequência, o candidato deve fazer o login para entrar em sua página e escolher a turma para se inscrever.


O valor total do curso é de R$ 300,00 (taxa única/semestral), que deve ser pago no ato da inscrição. O reembolso da taxa de inscrição só ocorrerá caso a turma não atinja o número mínimo de inscritos.


1.157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page