top of page
  • Foto do escritorCLA UFPa

Inscrições para o Curso Livre de Alemão da UFPa (2019.1)

Atualizado: 21 de mar. de 2019

Estão abertas as inscrições do Curso Livre de Alemão da UFPA (CLA-UFPA), ofertado pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM/ILC). As inscrições vão até o dia 17 de março de 2019, e são feitas exclusivamente no site da FADESP.

Basta preencher o cadastro (caso ainda não tenha), emitir e pagar o boleto que será gerado ao final da inscrição. O pagamento é à vista e o valor (único/semestral) é R$ 300,00.


Para este semestre, são ofertadas 23 turmas, distribuídas entre os seis níveis de formação. As aulas serão realizadas de 22 de março a 13 de julho de 2019, com carga horária total de 60 horas e terão como base o livro Schritte International NEU, níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 que pode ser adquirido na livraria SBS (Av. Conselheiro Furtado, entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Dr. Moraes), ou em livrarias online. Para mais informações clique aqui.

O aluno pode optar entre dois tipos diferentes de turma de quatro horas semanais. O primeiro  terá aulas duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras), enquanto o segundo terá uma vez por semana (sextas ou sábados).


O objetivo do curso é oferecer a oportunidade de aquisição de uma língua estrangeira diferenciada diante da necessidade da mobilidade acadêmica, contribuindo para a formação e crescimento profissional de alunos, professores e pesquisadores. A Língua Alemã se estabeleceu como uma das opções de segunda língua estrangeira para os alunos da UFPA. Muitos acordos e parcerias com instituições alemãs oferecem vagas na pós-graduação em universidades e faculdades das mais variadas áreas.


Link para inscrever-se:

Para mais informações:


427 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page